quinta-feira, 2 de março de 2023

Retorno do turismo marítimo.

Com a flexibilização das regras do coronavírus, primeiro navio cruzeiro do exterior chega ao Japão.


Shizuoka - Nesta quarta-feira, 1 de março, um navio cruzeiro, cheio de estrangeiros, fez uma escala no Japão, pela primeira vez, desde que as regras de entrada no país foram facilitadas.

www.nikkeyon.blogspot.com
Com a flexibilização das regras do coronavírus, primeiro navio cruzeiro do exterior chega ao Japão.
Primeiro navio cruzeiro internacional a chegar ao Japão, após a flexibilização das regras do coronavírus, navega no porto de Shimizu, na província de Shizuoka, nesta quarta-feira, 1 de março. Foto: Kyodo News.

O navio Amadea, operado por uma empresa alemã, atracou no porto de Shimizu, na cidade de Shizuoka. Um grupo de percussionistas japoneses (grupo de taiko) deram as boas vindas ao navio. 

Após a pequena cerimônia, oficiais japoneses da quarentena subiram a bordo, para verificar os certificados de saúde e de vacinação dos passageiros.

Terminada a verificação do navio, os passageiros passaram pelos procedimentos de imigração em solo japonês, antes deles seguirem para as compras.

Um turista alemão, que já esteve na cidade de Tóquio e nas ilhas de Okinawa em outras viagens, disse que estava visitando Shizuoka pela primeira vez. Ele expressou esperanças de ver o Monte Fuji de perto e de comer tofu (queijo de soja).

Tetsufumi Kubota, um oficial da prefeitura de Shizuoka, disse que espera ver mais turistas estrangeiros chegando ao Japão daqui para frente. Embora ainda esteja preocupado com a COVID-19, Kubota comentou que continuará trabalhando firme, para que o coronavírus não volte atrapalhar o turismo na cidade.

O secretário-chefe do gabinete político do Japão, Hirokazu Matsuno, disse aos repórteres que os navios de cruzeiro dão um grande impulso econômico, aos lugares onde fazem suas escalas no território japonês.

Matsuno informou que o governo central continuará trabalhando com os governos locais, permitindo que os turistas de cruzeiro marítimo aproveitem ao máximo suas escalas no Japão. E, também, tomará medidas para evitar o retorno da pandemia da COVID-19.

Três anos atrás, o Japão tinha deixado de aceitar navios cruzeiros internacionais, desde que um surto de coronavírus, a bordo do navio estrangeiro Diamond Princess (atracado no porto de Yokohama), provocou 14 mortes e infectou mais de 700 pessoas.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário