Ações do Deutsche Bank despencam, com os temores de crise bancária.
Frankfurt - Na última sexta-feira, 24 de março, as ações do maior banco da Alemanha, o Deutsche Bank, registraram forte queda durante o pregão na Bolsa de Valores de Frankfurt. A forte baixa reacende os temores dos investidores sobre a robustez do setor financeiro na Europa.
www.nikkeyon.blogspot.com
Durante um momento do pregão de sexta-feira, o valor das ações do banco alemão chegou a cair mais de 14%. Isso aconteceu depois que as autoridades do país anunciaram o resgate antecipado de alguns títulos corporativos.
Os agentes do mercado de ações informaram que a medida demonstra uma instabilidade financeira no ambiente bancário. Essa movimentação provocou a queda das ações de outros grandes bancos europeus, como o UBS (Suíça), o Societe Generale (França) e o Barclays (Grã-Bretanha).
A vigilância bancária da Suíça reduziu o valor dos títulos do Credit Suisse a zero. O problemático banco Credit Suisse foi comprado recentemente pelo maior banco suíço, o UBS, por US$ 3,2 bilhões.
Há temores de contágio entre outros bancos europeus, que tentaram manter a força com o mesmo tipo de títulos em seus portfólios de investimento.
O aumento contínuo das taxas de juros, nos principais países do mundo, levou muitos observadores do mercado financeiro a prever tempos difíceis para o setor bancário.
Fontes: NHK News / Wikipédia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário