Número de nascimentos no Japão fica abaixo da expectativa em 2022.
Tóquio - O Ministério da Saúde e Bem-Estar do Japão informou, esta semana, que o número nascimentos no território japonês caiu para menos de 800.000 bebês no ano passado.
www.nikkeyon.blogspot.com
Segundo o ministério, um número preliminar mostra que 799.728 bebês, incluindo estrangeiros, nasceram no Japão em 2022. Foi menos de 43.169 nascimentos (ou 5,1% a menos) em relação ao ano de 2021. Já é o sétimo ano consecutivo de declínio no número de nascimentos, dentro do país.
O governo japonês começou a compilar os números de nascimentos em 1899. Essa é a primeira vez na história do Japão que os registros, de novos bebês, ficam abaixo dos 800.000 nascimentos.
O Instituto Nacional de Pesquisa de População e Seguridade Social previu, em 2017, que os números não cairiam abaixo dos 800.000 nascimentos até o ano de 2030. Os dados divulgados indicam que a taxa de natalidade do Japão está caindo mais rápido do que o esperado.
Autoridades do Ministério da Saúde disseram que a situação pode ser descrita como uma crise, que pode mudar toda a base da sociedade e da economia japonesa. A queda no número de nascimentos tem como resultado uma combinação de fatores, que impedem os jovens japoneses de se casar, ter filhos e criar filhos.
"Trabalharemos com os ministérios e agências relevantes para tomar medidas necessárias", disse o Ministério da Saúde.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário