Patinadora japonesa quebra o recorde de Mao Asada, tornando-se a mais jovem campeã mundial.
Calgary - Na sexta-feira, 3 de março, a patinadora Mao Shimada quebrou o recorde japonês, ao conquistar o título mundial de juniores da patinação artística feminina, na cidade de Calgary, Canadá.
www.nikkeyon.blogspot.com
Shimada tornou-se a mais jovem japonesa na história dos campeonatos mundiais juniores, aos 14 anos e 4 meses de idade. A jovem campeã bateu o recorde de sua conterrânea, Mao Asada, que foi campeã mundial de juniores em 2005, aos 15 anos.
Com um total de 224,54 pontos, Shimada ficou em primeiro lugar no programa curto de quarta-feira, 1 de março. Na sexta-feira, ela também ficou em primeiro lugar no skate livre, garantindo o título.
A sul-coreana Shin Jia terminou a competição em segundo lugar, com 201,90 pontos. O terceiro lugar ficou garantido para uma outra patinadora japonesa, Ami Nakai, obtendo 197,40 pontos.
"A ex-atleta Mao Asada e eu temos o mesmo nome. Tenho grande admiração por ela. Estou feliz por ter conquistado esse título, assim como Asada fez o mesmo há 15 anos atrás. Estou surpresa por ter conseguido bater o recorde de Asada. Dei o meu melhor na competição, acreditando no que vinha fazendo nos treinos", disse Mao Shimada.
Fonte: Kyodo News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário