Flores de cerejeira florescerem mais cedo em Tóquio.
Tóquio - As flores de sakura começaram a florescer na capital do Japão. Nesta terça-feira, 14 de março, a Agência Meteorológica do país anunciou que 11 botões de flor de cerejeira estavam desabrochando na árvore de referência.
www.nikkeyon.blogspot.com
A cerejeira que serve de parâmetro é da variedade Somei-Yoshino, e fica localizada no Santuário Yasukuni, no centro de Tóquio.
O anúncio do início da temporada de sakura, em Tóquio, ocorreu antecipadamente este ano. Em relação ao ano passado, o início da floração 2023 está adiantado em 6 dias. Em relação aos anos normais, a floração deste ano está adiantado em 10 dias. O registro do início da floração das cerejeiras em Tóquio é feita desde 1953.
Um funcionário do observatório de Tóquio informou que o mês de março está mais quente este ano. O aquecimento global pode ser um fator que está influenciando no adiantamento da floração dos sakuras.
Na segunda-feira, 13 de março, a árvore de referência tinha apenas 4 botões de sakura. No dia seguinte, já havia mais 7 botões abertos, mostrando que as flores estão desabrochando rapidamente e sem problemas.
Os meteorologistas japoneses acreditam que as flores de cerejeira irão atingir o pico de floração entre os dias 21 e 24 de março, entre a região sul e a região central do Japão.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário