Em Tóquio, as flores de cerejeiras poderão desabrochar na segunda quinzena de março.
Tóquio - Autoridades meteorológicas do Japão informaram, esta semana, que as flores de cerejeiras começarão a florescer por volta do dia 18 de março, na região central de Tóquio.
www.nikkeyon.blogspot.com
Graças às temperaturas relativamente quentes no início deste mês, as pessoas da capital poderão apreciar os sakuras mais cedo este ano.
Nesta quinta-feira, 2 de março, a Japan Weather Association divulgou sua previsão de floração para a cerejeira mais popular do país: a Somei Yoshino. As flores dessa variedade deverão estar em plena floração em 25 de março. Isso corresponde a seis dias antes do normal.
Além de Tóquio, as cerejeiras deverão florescer mais cedo nas províncias de Saitama e Kanagawa.
Pela primeira vez, desde o início da pandemia em 2020, as pessoas terão as restrições da COVID-19 mais brandas nesta primavera, ao fazer o "hanami" (contemplar as flores de cerejeiras) nos parques de Tóquio. No entanto, algumas regras poderão estar em vigor no "sakura matsuri", para controlar a multidão.
As autoridades do distrito de Meguro, em Tóquio, comunicaram que os visitantes poderão apreciar as flores de cerejeiras no trecho de 4 km do rio Meguro. Mas, seguindo as regras, as pessoas deverão seguir todos na mesma direção, em mão única, ao longo do rio.
Outra regra: não será permitido que o público realize festas próximo do rio, sob as árvores de sakura.
No Parque de Ueno, funcionários do local disseram que irão relaxar as restrições de controle do coronavírus em geral. Entretanto, a "regra da mão única" também poderá ser imposta na rua principal do parque, evitando aglomeração de turistas.
Fonte: NHK News
Nenhum comentário:
Postar um comentário