Chuvas torrenciais e deslizamentos de terra colocam a região de Kyushu em alerta.
Fukuoka - A Agência Meteorológica do Japão informou nesta terça-feira, 4 de julho, que a região de Kyushu pode ser atingida por muita chuva e deslizamentos de terra até quinta-feira. Não para de chover desde a semana passada.
www.nikkeyon.blogspot.com
A cidade de Kagoshima, província de mesmo nome, registrou fortes precipitações de 41 milímetros/hora, até as 11 horas da manhã desta terça-feira. Os riscos de deslizamentos de terra são muito altos nessa província. Alertas para a população foram emitidos em algumas áreas.
Devido aos efeitos de uma frente fria estacionária, muitas nuvens de chuva se desenvolveram no sul de Kyushu. Espera-se que uma outra frente fria traga raios e mais chuvas, de pelo menos 50 milímetros/hora, até quarta-feira (5 de julho).
Durante 24 horas, entre o meio-dia de hoje e o meio-dia de quarta-feira, a precipitação pode chegar a 200 milímetros no sul e norte de Kyushu. Entre quarta-feira e quinta-feira, espera-se uma precipitação entre 100 milímetros e 150 milímetros de chuva no sul de Kyushu. Para o norte de Kyushu, é esperado entre 50 e 100 milímetros de chuva.
Desde quinta-feira passada, 29 de junho, que a região de Kyushu tem sofrido com as chuvas intermitentes, tendo batido o recorde de 500 a 600 milímetros de chuva até agora. Os riscos de deslizamentos de terra podem aumentar repentinamente na região, mesmo que caía uma pequena quantidade de chuva sobre o solo extremamente encharcado.
Autoridades municipais estão pedindo às pessoas que se preparem, para uma possível evacuação, antes que a chuva volte a cair forte. As pessoas são aconselhadas a verificar os mapas, de áreas de risco, em suas comunidades. Além disso, a população precisa manter-se atualizada sobre os riscos e confirmar os locais seguros para se abrigar.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário