Fortes chuvas continuam castigando o oeste do Japão.
Fukuoka - As chuvas não têm dado tréguas na região oeste do país. A agência meteorológica japonesa está pedindo aos moradores locais que fiquem atentos aos avisos de evacuação.
www.nikkeyon.blogspot.com
Entre sábado e domingo, áreas ao longo do Mar do Japão foram atingidas por fortes chuvas que se prolongaram por horas. Alertas de deslizamentos de terra continuam em vigor em partes das províncias de Yamaguchi, Hiroshima, Shimane, Fukuoka e Oita.
Precipitações, nas províncias de Shimane e Yamaguchi, ultrapassaram 200 milímetros de chuva em um período de 48 horas. Vários rios estão com os níveis de água acima do normal, aumentando o risco de inundações em regiões de Yamaguchi, Hiroshima e Saga.
De acordo com a West Japan Railway, os serviços do trem-bala foram suspensos por volta das 8h30 de domingo. O trecho entre Hiroshima e Kokura, da linha Sanyo Shinkansen, só voltou a operar às 13h., atrasando a viagem de vários passageiros.
A polícia da cidade de Izumo, província de Shimane, informou para a imprensa que um veículo caiu dentro de um rio, ficando submerso e de cabeça para baixo. A equipe de resgate conseguiu tirar o carro das águas, mas o motorista está desaparecido.
Espera-se que o mau tempo permaneça sobre o Japão. É provável que a frente fria traga mais chuvas fortes, do oeste ao norte do país até terça-feira, 11 de julho.
Segundo a previsão do tempo, as chuvas da região oeste poderão vir acompanhadas de relâmpagos e ventos fortes. A população da região está sendo aconselhada a ficar em alerta, para o aumento dos níveis dos rios e de possíveis inundações.
Fontes: NHK News / Kyodo News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário