Devido ao calor do verão, região de Tóquio entra em período de racionamento de eletricidade.
Tóquio - Residências e empresas na área de Tóquio iniciaram neste sábado, 1 de julho, o período de racionamento de energia elétrica, que vai de julho a agosto. Neste verão, o fornecimento de eletricidade deve ficar apertado na principal região de Kanto.
www.nikkeyon.blogspot.com
O governo japonês emitiu um pedido com base de uma projeção para julho, de que a capacidade de reserva de energia na região de Tóquio poderia cair para 3,1%. Esta projeção está ligeiramente acima do nível mais baixo para um fornecimento estável de eletricidade. E com o verão, a região de Tóquio sofre com o calor extremo, levando a população a consumir mais energia elétrica.
Como a demanda por eletricidade pode oscilar cerca de 3% em relação ao nível previsto pela Tokyo Electric Power Company (TEPCO), é necessário garantir (pelo menos) 3% de reserva, de acordo com o Ministério da Economia, Comércio e Indústria.
O pedido de racionamento de energia do verão 2022 foi o primeiro emitido desde o ano fiscal de 2015. Naquele ano, todos os reatores nucleares do Japão foram desativados, após o desastre da usina nuclear de Fukushima em 2011.
Para 2023, a agência meteorológica está prevendo que o Japão pode enfrentar um verão mais quente, devido à influência do padrão climático El Niño.
Além da capital do país, a empresa de energia TEPCO atende as seguintes províncias: Kanagawa, Saitama, Chiba, Tochigi, Gunma, Ibaraki, Yamanashi e parte de Shizuoka.
Fonte: Kyodo News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário