Teste do foguete japonês resulta em forte explosão.
Akita - Nesta sexta-feira, 14 de julho, uma explosão ocorreu durante o teste do motor do foguete Epsilon S. Essa era a versão mais recente do foguete de combustível sólido do Japão.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Teste do motor do foguete Epsilon S acaba em explosão na base de testes da JAXA, em Noshiro, província de Akita. Ninguém se feriu no incidente. Foto: NHK News. |
A Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA) informou que a anormalidade na combustão do combustível ocorreu 57 segundos após a ignição. O teste do segundo estágio do foguete teve início às 9 horas da manhã (horário do Japão), em uma base de testes na cidade de Noshiro, província de Akita (Tohoku). A duração prevista do teste era de apenas 2 minutos.
Imagens das câmeras de televisão mostraram chamas e muita fumaça escura saindo do foguete. Uma forte explosão foi ouvida no local do acidente. Parte da instalação de testes foi destruída. Ninguém se feriu no incidente.
O Epsilon S era dos principais foguetes do Japão. O novo projeto de lançamento do foguete visa expandir a indústria japonesa de transporte espacial. O programa de lançamento do Epsilon S também visa a transferência de tecnologia para o setor privado, transformando-o em um sistema de transporte autônomo e sustentável.
A JAXA pretende lançar o primeiro foguete Epsilon S no próximo ano fiscal japonês, que terá início em abril de 2024.
O gerente de projetos da JAXA, Takayuki Imoto, comunicou que, devido à explosão, poderá haver um atraso no lançamento do primeiro foguete Epsilon S.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário