sexta-feira, 21 de julho de 2023

Onda de calor insuportável.

Número de pessoas com insolação aumenta no Japão, devido ao  calor intenso.


Tóquio - A Agência de Defesa Civil do Japão afirmou nesta quinta-feira, 20 de julho, que o número semanal de pessoas levadas aos hospitais, com sintomas de insolação, dobrou de uma semana para outra no país. Fortes ondas de calor estão castigando a população do Japão neste mês de julho.

www.nikkeyon.blogspot.com
Número de pessoas com insolação aumenta no Japão, devido ao calor intenso.
Fortes ondas de calor durante o mês de Julho está provocando insolação em muitas pessoas no Japão. Os números de casos de insolação dobraram, de uma semana para outra, no país. Foto: NHK News.

De acordo com a agência, 8.189 pessoas foram levadas para os hospitais entre os dias 9 e 16 de julho. O número não apenas dobrou em relação à primeira semana de julho, mas também dobrou em relação ao mesmo período do ano passado.

Durante a semana passada, as temperaturas máximas diurnas chegaram a 39 graus Celsius em muitas áreas do Japão. Três pessoas morreram em decorrência do forte calor. 

Pessoas com 65 anos ou mais representam mais da metade das ocorrências de insolação no país. Dos 8.189 casos de insolação, 4.484 idosos precisaram de atendimento médico.

Por província, Tóquio registrou o maior número de casos de insolação do país, com 1.066 pessoas atendidas por equipes médicas. Esse número equivale a 4,6 vezes mais casos, em comparação com o número do mesmo período do ano passado.

Em relação ao local onde a pessoa se encontrava, 3.215 pessoas tiveram insolação em casa. Fora de casa, registrou-se 1.445 pessoas com insolação, andando pelas ruas das cidades durante o sol quente.

Para a próxima semana, a Agência de Meteorologia do Japão afirmou que as altas temperaturas devem continuar prejudicando a vida das pessoas, em muitas províncias japonesas. As autoridades governamentais pedem à população que use o ar-condicionado, mantenha o corpo hidratado e faça pausas durante o trabalho, caso as pessoas trabalhem ao ar livre ou em locais quentes.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário