sábado, 1 de julho de 2023

Muita chuva na região oeste do Japão.

Região de Kyushu poderá registrar mais chuvas com risco de desastres.


Tóquio - Nesta sexta-feira, 30 de junho, a chuvarada não deu tréguas na região de Kyushu, oeste do Japão. As autoridades meteorológicas estão alertando para a possibilidade de fortes chuvas nessa região até sábado. As chances de deslizamento de terra (e de outros desastres) são grandes se continuar chovendo sem parar.

www.nikkeyon.blogspot.com
Região de Kyushu poderá registrar mais chuvas com risco de desastres.
Para este sábado, chuvas intensas, com risco de desastres, poderão ser registrados nas regiões de Kyushu e Chugoku. Segundo a previsão do tempo, as condições atmosféricas continuarão instáveis em grande parte do Japão. Foto: NHK News.

Devido a uma frente fria vinda do Mar do Japão, as condições atmosféricas têm se tornado instáveis em amplas áreas do oeste ao norte do país.

No período de uma hora, entre 10h e 11 h da manhã de sexta-feira, 51 milímetros de chuva caíram na cidade de Usa, província de Oita. Na cidade de Dazaifu, província de Fukuoka, registrou-se 34 milímetros de chuva no mesmo período. Alertas de deslizamento de terra entraram em vigor em algumas partes das seguintes províncias de Kyushu: Oita, Saga e Fukuoka.

Até sábado, 1 de julho, a agência meteorológica tem informado a população que as condições atmosféricas continuarão instáveis em grande parte do país. Regiões ao longo do Mar do Japão poderão registrar mais de 80 milímetros de chuva por hora. Relâmpagos ocorrerão em algumas regiões com intensa instabilidade climática.

Nuvens de tempestades podem permanecer nas regiões norte e sul de Kyushu, bem como na província vizinha de Yamaguchi, até a manhã de sábado. Isso aumenta as chances de muita chuva com risco de desastres. 

A precipitação, num período de 24 horas até o meio-dia de sábado, deve atingir a marca de 300 milímetros de chuva no norte e sul de Kyushu; 250 milímetros de chuva nas regiões de Shikoku e Kansai; 200 milímetros de chuva na província de Yamaguchi e 180 milímetros de chuva nas regiões de Hokuriku e Tokai.

A população de todo Japão deve ficar em alerta neste sábado, sobre os riscos de deslizamento de terra, inundações, fortes correntezas em rios, relâmpagos, rajadas de vento e tornados.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário