Altas temperaturas são registradas em todo o Japão nesta quinta-feira.
Tóquio - Durante a manhã e a tarde do dia 27 de julho, o Japão registrou temperaturas extremamente elevadas em todo seu território. Por causa disso, o governo tem pedido à população que tome várias medidas para evitar a exaustão por calor.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
O Japão registrou altas temperaturas em todo o país nesta quinta-feira, 27 de julho. O governo tem alertado a população para que tome várias medidas contra a exaustão por calor. Foto: Reuters. |
A Agência Meteorológica do Japão informou, esta semana, que um sistema de alta pressão está causando a elevação das temperaturas, de oeste ao norte do país.
Na província de Osaka, a cidade de Hirakata registrou máxima de 39,8 graus Celsius nesta quinta-feira. Em Tochigi, a cidade de Sano marcou a máxima de 39,4 graus Celsius. Em Saitama, a cidade de Hatoyama chegou a atingir máxima de 39,3 graus Celsius. No centro de Tóquio, a temperatura máxima foi de 36,9 graus Celsius.
Alertas de exaustão por calor foram emitidos para 35 províncias. O Japão tem um total de 47 províncias em seu território.
Desde o início do mês de julho, o número de pessoas levadas aos hospitais aumentou muito até esta semana, com sintomas de exaustão por calor. Algumas pessoas chegaram a morrer por causa do forte calor que anda fazendo no Japão.
A previsão é que o calor extremo continue forte até a próxima semana. A população deve se proteger, mantendo baixo a temperatura ambiente da casa e do local de trabalho, se possível. É aconselhado tomar bastante líquidos em intervalos curtos também. Quem pratica atividades ao ar livre, deve-se descansar regularmente para evitar insolação.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário