Calor intenso castiga a população do Japão.
Tóquio - Nesta segunda-feira, 17 de julho, um calor sufocante atingiu amplas áreas do Japão. Em algumas regiões, as temperaturas chegaram a ultrapassar os 38 graus.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
O Japão registrou altas temperaturas nesta segunda-feira, 17 de julho. Em algumas cidades, a temperatura chegou a ultrapassar os 38 graus Celsius. Foto: NHK News. |
A Agência Meteorológica informou que, devido a um sistema de alta pressão cobrindo o Japão, o sol forte fez a temperatura subir, desde a região sul de Kyushu até a região nordeste de Tohoku.
Por volta das 14h de segunda-feira, algumas cidades japonesas registraram temperaturas elevadas: 38,8 graus Celsius na cidade de Koshu (província de Yamanashi); 38,4 graus Celsius na cidade de Tajimi (província de Gifu); 38 graus Celsius na cidade de Mino (província de Gifu).
Dos 914 pontos de monitoramento da Agência de Meteorologia do país, as temperaturas chegaram a 35 graus em 171 pontos, incluindo a região central de Tóquio.
Alertas de insolação foram emitidos em 30 províncias japonesas, e em algumas partes das províncias de Kagoshima e Okinawa.
Durante todo o dia, a população foi orientada a usar o ar-condicionado e manter-se hidratada, mesmo que não esteja sentindo sede. Além disso, passeios e atividades físicas deveriam ser evitadas com o calor intenso desta segunda, a menos que fosse absolutamente necessário.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário