Kishida marca encontro com Zelensky durante a cúpula da OTAN.
Tóquio - O primeiro-ministro Fumio Kishida está planejando uma reunião com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, durante a cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) na Lituânia, entre 11 e 12 julho.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, caminha com o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, no Parque Memorial da Paz de Hiroshima, em 21 de maio. Foto: The Asahi Shimbun. |
Espera-se que Kishida transmita seu compromisso com Zelensky, de continuar apoiando a Ucrânia contra a invasão russa no país. Kishida partiu em viagem de quatro dias à Europa nesta terça-feira, 11 de julho.
Os dois líderes devem reafirmar a importância de manter, e fortalecer, a ordem internacional, com base no estado de direito. Eles também trocarão opiniões sobre uma futura conferência, sobre a restauração da economia ucraniana, que o Japão sediará no final deste ano.
Em março deste ano, Kishida e Zelensky realizaram a primeira cúpula juntos, quando o líder japonês fez uma visita surpresa e Kiev, na Ucrânia.
Dois meses depois, em maio, Zelensky fez uma aparição na cúpula do G7, realizada na cidade de Hiroshima, Japão.
Fontes: The Asahi Shimbun / NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário