Japão vence a Costa Rica, garantindo sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo.
Dunedin - Nesta quarta-feira, 26 de julho, o Japão garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina, derrotando a Costa Rica por 2 a 0. O jogo foi no estádio Forsyth Barr, em Dunedin, Nova Zelândia.
www.nikkeyon.blogspot.com
Essa é a segunda vitória consecutiva das japonesas no Grupo C. O primeiro gol do time do Japão saiu aos 25 minutos do primeiro tempo, feito pela jogadora Hikaru Naomoto. Dois minutos depois, a jogadora Aoba Fujino fez o segundo gol do Japão. Após os dois gols no primeiro tempo, as japonesas procuraram jogar mais na defesa a partir de então, mantendo o placar inalterado até o final da partida.
"Jogamos sem complacência e sem baixar a guarda. Nossa defesa permaneceu focada, com todos cientes de fazer jogadas rápidas, evitando perda de bolas em campo. Com o time avançando para a outra etapa da Copa, acredito que a nossa força é utilizar as jogadoras em várias posições diferentes em campo", disse o técnico Futoshi Ikeda, feliz por ver gols diferentes no primeiro tempo.
No mesmo Grupo C, a rival Espanha também garantiu sua classificação para as oitavas de final, ao derrotar a Zâmbia por 5 a 0. No total, a Zâmbia tem duas derrotas (perdendo contra Japão e Espanha) e a Costa Rica também, perdendo dois jogos para os mesmos times. Sem chances de seguir para outra etapa, Zâmbia e Costa Rica se enfrentaram na segunda-feira, 31 de julho, no último jogo do grupo.
Com a Espanha liderando o Grupo C, no saldo de gols, as japonesas tentarão vencer as espanholas na próxima segunda-feira, às 16:00 (horário da Nova Zelândia) no Sky Stadium, na cidade de Wellington. O Japão quer encerrar essa primeira etapa, da Copa do Mundo, classificada em primeiro lugar do Grupo C.
No dia 24 de julho, o Brasil venceu o Panamá, por 4 a 0, em um jogo do Grupo F. A próxima partida do Brasil será no sábado, 29 de julho, jogando contra o time da França no Suncorp Stadium, na cidade de Brisbane, Austrália. O jogo será às 20:00 (fuso horário da Austrália).
Fontes: Kyodo News / Google.
Nenhum comentário:
Postar um comentário