domingo, 23 de julho de 2023

Copa do Mundo Feminina da FIFA.

O Japão goleia o time da Zâmbia, em seu jogo de estréia na Nova Zelândia.


Hamilton - Na estréia do Japão no mundial da Copa Feminina 2023, ocorrido neste sábado, a jogadora Hinata Miyazawa foi a grande destaque do time japonês, marcando dois gols durante o jogo contra a Zâmbia. O país nipônico venceu o país africano por 5 a 0, durante sua estréia do grupo C no estádio FMG Stadium Waikato, na cidade de Hamilton.

www.nikkeyon.blogspot.com
O Japão goleia o time da Zâmbia, em seu jogo de estréia na Nova Zelândia.
A atacante Riko Ueki (centro) comemora após marcar um gol de pênalti. O Japão venceu a Zâmbia por 5 a 0, em sua estréia na Copa do Mundo Feminina 2023, na Nova Zelândia. Foto: AFP.

Sendo o 11ª do ranking da FIFA, o time feminino do Japão abriu o placar do jogo aos 43 minutos do primeiro tempo, com um gol de Miyazawa. A partir do segundo tempo, as jogadoras Mina Tanaka, Jun Endo, Riko Ueki e Miyazawa (novamente) fizeram mais 4 gols, deixando a estreante Zâmbia totalmente perdida em jogo. A Zâmbia é a 77ª do ranking mundial da FIFA.

Fazendo sua nona participação consecutiva na Copa Feminina, e campeão do torneio em 2011, o Japão enfrentará a Costa Rica na quarta-feira, 26 de julho. No dia 31 de julho, as japonesas enfrentarão o time da Espanha, que venceu o time da Costa Rica, por 3 a 0, na última sexta-feira.

O Brasil jogará na segunda-feira, 24 de julho, contra o Panamá no grupo F. A partida será às 20:00 (fuso horário da Nova Zelândia), no estádio Hindmash.


Fontes: The Mainichi / Google.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário