Japão toma medidas para reduzir os níveis de pólen no país.
Tóquio - O governo do Japão informou para a imprensa, esta semana, que compilou um conjunto de medidas para reduzir o problema da febre do feno, conhecido como kafunsho. O objetivo é diminuir a dispersão de pólen pela metade, reduzindo as florestas de cedro, ao longo de 30 anos.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Governo do Japão compilou uma série de medidas para combater a febre do feno, ou kafunsho, no país. Foto: NHK News. |
As alergias ao pólen tornaram-se um problema de saúde social no Japão. O país tem cerca de 70% de florestas em seu território. O plano é eliminar cerca de 20% das árvores de cedros nos próximos 10 anos.
Os ministros japoneses concordaram que os cedros serão cortados e substituídos por espécies de árvores que produzem menos pólen. Até março do próximo ano, autoridades do governo irão designar áreas, onde o corte e a substituição dos cedros.
O governo japonês planeja fornecer dados, mais detalhados, sobre as florestas de cedro. A intenção é prever antecipadamente níveis mais precisos da dispersão de pólen no ar. Além disso, o uso de supercomputadores, e de tecnologia de inteligência artificial (IA), irão ajudar o governo na obtenção de informações mais precisas sobre a época do pólen no país.
Até o final deste mês, o governo quer incluir um orçamento relacionado a essas medidas, em seu pacote econômico no combate ao pólen.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário