Vindo de Israel, avião da Força de Autodefesa chega ao Japão com 83 pessoas evacuadas.
Tóquio - Na manhã deste sábado, 21 de outubro, um avião da Força de Autodefesa Japonesa (FDS) aterrissou no aeroporto de Haneda, em Tóquio, trazendo 60 cidadãos japoneses e 18 cidadãos sul-coreanos (bem como seus familiares).
www.nikkeyon.blogspot.com
Uma japonesa de 47 anos deixou sua casa em Israel e trouxe consigo seus quatro filhos para o Japão. Ela disse ao repórter que se sentia estressada com o conflito, entre Israel e o Hamas, que decidiu voltar. Sua família vivia em meio aos sons de mísseis caindo e de aviões de combate sobrevoando a cidade que viviam.
A mulher comentou que só permaneceu em Israel porque seu marido é israelense. Depois de conversar com o marido, ela retornou ao Japão com os filhos. A família concluiu que esta poderia ser a última chance para eles partirem, antes que a situação da região se tornasse realmente perigosa.
Na semana passada, um avião militar sul-coreano transportou 51 cidadãos japoneses, juntamente com sul-coreanos e cingapurianos. Além disso, um outro avião fretado vindo de Tel Aviv, organizado pelo governo do Japão, também trouxe para casa outros oito cidadãos japoneses.
O Ministério das Relações Exteriores do Japão afirmou que aproximadamente 800 cidadãos japoneses ainda estão em Israel e nos territórios palestinos.
O Ministério da Defesa do Japão informou que duas aeronaves da FDS estão de prontidão em países próximos, caso mais cidadãos japoneses precisem ser evacuados das regiões dos conflitos armados.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário