Japão suspende a aceitação de estagiários técnicos de 3 organizações cambojanas.
Tóquio - As autoridades da imigração japonesa decidiram, na última semana, suspender a aceitação de estagiários técnicos oriundos de 3 organizações do Camboja. O motivo da suspensão foi determinado por causa das fugas de estagiários cambojanos, em seus locais de trabalho e residência no Japão.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
A imigração japonesa decidiu suspender 3 organizações cambojanas, por causa de fugas de estagiários técnicos em seus locais de trabalho e residência no Japão. Foto: NHK News. |
A Agência de Serviços da Imigração afirmou, numa coletiva de imprensa, que novos estagiários das organizações suspensas não serão aceitos durante um período de 6 meses, começando a partir do final de novembro deste ano.
Segundo dados da imigração japonesa, um total de 9.006 estagiários estrangeiros desapareceram, de seus locais de trabalho e moradia no Japão, em 2022. Esse é o segundo maior número já registrado até hoje.
Além disso, a imigração teve que lidar com outras fugas em massas de estagiários, desqualificando temporariamente algumas organizações de recrutamento dentro do Japão. Em 2021, várias organizações vietnamitas também foram suspensas, não aceitando novos estagiários (vindos do Vietnã para o Japão) por um determinado período.
O ministro da justiça do Japão, Ryuji Koizumi, informou que o ministério tomou medidas, junto com as autoridades do Camboja, para reduzir os casos de estagiários fugitivos. Koizumi acrescentou que as fugas de estagiários (causadas por longas jornadas de trabalho, exploração, baixos salários e outros) é um grande problema para a existência do programa.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário