Hoteleiros do Japão processam "Booking.com" por dinheiro não recebido.
Tóquio - Um total de 11 propriedades hoteleiras do Japão, incluindo pousadas, estão processando o serviço de reservas "Booking.com" na justiça. O motivo, alegado pelos hoteleiros, foi o não recebimento das taxas de acomodações pelo site de reservas.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Hoteleiros do Japão processam a empresa "Booking.com" pelo não recebimento das taxas de acomodações. Foto: NHK News. |
Os hoteleiros pedem, na justiça japonesa, o recebimento integral das taxas de acomodações e uma indenização de 36 milhões de ienes, ou cerca de US$ 240 mil. O processo está sendo feito contra a matriz da empresa, com sede na Holanda, e contra a filial japonesa.
Alguns proprietários de hotéis alegaram prejuízos, dizendo que não conseguiram pagar os salários de seus funcionários. Com a falta de dinheiro em caixa, alguns hoteleiros precisaram vender a própria propriedade.
Um advogado dos demandantes afirmou que mais de 50 outros, proprietários de pousadas, também não receberam o dinheiro de suas partes, aumentando o calote para milhões de dólares.
A filial japonesa da "Booking.com" afirmou, para imprensa, que ainda não recebeu nenhuma reclamação legal.
A "Booking.com" explicou, em um comunicado, que a renovação de seu sistema de pagamentos causou transtornos para alguns parceiros (hotéis e pousadas). A empresa reconheceu esse problema e pediu desculpas pelo atraso nos pagamentos.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário