sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Falta gente para trabalhar.

Aeroporto de Narita enfrenta grave escassez de mão de obra.


Tóquio - O número de lojas e funcionários no aeroporto de Narita, na província de Chiba, sofreu uma grande crise durante o período da pandemia da COVID-19 no Japão: muitos estabelecimentos comerciais fechados e trabalhadores sem emprego. 

Agora, com o fim da pandemia e o ressurgimento dos turistas no Japão, o aeroporto está enfrentando problemas com a falta de mão de obra.

www.nikkeyon.blogspot.com
Aeroporto de Narita enfrenta grave escassez de mão de obra.
Aeroporto de Narita, na província de Chiba, enfrenta uma grave escassez de trabalhadores, após o fim da pandemia da COVID-19. Foto: NHK News.

De acordo com uma pesquisa realizada pela operadora do aeroporto em fevereiro deste ano,  o local havia 619 lojas (incluindo restaurantes e outros negócios). Comparando o ano atual com o ano de 2017, o aeroporto teve um declínio de 8% de lojas, onde o comércio no local não se recuperou totalmente após a crise da COVID-19. 

Em relação a mão de obra, o número de trabalhadores teve uma queda de 7.000 pessoas. A redução da mão de obra representa uma tremenda dor de cabeça para a operadora que contrata o pessoal, pois o trânsito de passageiros no aeroporto de Narita só aumenta a cada dia que passa.

Atualmente, o número de trabalhadores no aeroporto é de 36.315 pessoas. Houve uma redução de aproximadamente 7.000 trabalhadores no local, representando uma queda de 16% em comparação com os dados de 2017.

Para agravar o problema, o aeroporto de Narita terá uma terceira pista para pousos e decolagens de aviões, que será concluída dentro de 6 anos. Isso significa que o número de passageiros no aeroporto só aumentará no futuro.

A operadora calcula que o aeroporto precisa de, aproximadamente, 7.000 trabalhadores, para atender todas as empresas instaladas atualmente no local.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário