Aeroporto de Narita enfrenta grave escassez de mão de obra.
Tóquio - O número de lojas e funcionários no aeroporto de Narita, na província de Chiba, sofreu uma grande crise durante o período da pandemia da COVID-19 no Japão: muitos estabelecimentos comerciais fechados e trabalhadores sem emprego.
Agora, com o fim da pandemia e o ressurgimento dos turistas no Japão, o aeroporto está enfrentando problemas com a falta de mão de obra.
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Aeroporto de Narita, na província de Chiba, enfrenta uma grave escassez de trabalhadores, após o fim da pandemia da COVID-19. Foto: NHK News. |
De acordo com uma pesquisa realizada pela operadora do aeroporto em fevereiro deste ano, o local havia 619 lojas (incluindo restaurantes e outros negócios). Comparando o ano atual com o ano de 2017, o aeroporto teve um declínio de 8% de lojas, onde o comércio no local não se recuperou totalmente após a crise da COVID-19.
Em relação a mão de obra, o número de trabalhadores teve uma queda de 7.000 pessoas. A redução da mão de obra representa uma tremenda dor de cabeça para a operadora que contrata o pessoal, pois o trânsito de passageiros no aeroporto de Narita só aumenta a cada dia que passa.
Atualmente, o número de trabalhadores no aeroporto é de 36.315 pessoas. Houve uma redução de aproximadamente 7.000 trabalhadores no local, representando uma queda de 16% em comparação com os dados de 2017.
Para agravar o problema, o aeroporto de Narita terá uma terceira pista para pousos e decolagens de aviões, que será concluída dentro de 6 anos. Isso significa que o número de passageiros no aeroporto só aumentará no futuro.
A operadora calcula que o aeroporto precisa de, aproximadamente, 7.000 trabalhadores, para atender todas as empresas instaladas atualmente no local.
Fonte: NHK News.
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