Japão dará US$ 10 milhões de assistência humanitária aos residentes de Gaza.
Tóquio - O governo japonês anunciou na terça-feira, 17 de outubro, que os residentes da Faixa de Gaza receberão ajuda humanitária emergencial do Japão, no valor de 10 milhões de dólares. Nos últimos dias, os conflitos armados agravaram as condições do povo dessa pequena região.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Yoko Kamikawa, ministra japonesa das Relações Exteriores, informou que os residentes da Faixa de Gaza receberão ajuda humanitária emergencial do Japão, no valor de US$ 10 milhões. Foto: NHK News. |
A ministra japonesa das Relações Exteriores, Yoko Kamikawa, informou que o Japão continuará os esforços diplomáticos na região do conflito, entre a Faixa de Gaza e Israel. A ajuda japonesa procura dar aos residentes de Gaza o acesso a suprimentos de socorro, incluindo alimentos e água, bem como o acesso a tratamentos médicos para os feridos.
Kamikawa acrescentou que a ajuda japonesa será fornecida através de organizações internacionais.
De acordo com a ministra, entre terça-feira e domingo (de 17 a 23 de outubro), Tsukasa Uemura (o enviado especial para a paz no Oriente Médio) visitará o Egito, a Jordânia e o Catar para reuniões com autoridades governamentais. Uemura discutirá, com as autoridades desses países, formas de acalmar o conflito entre Israel e o grupo militante Hamas.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário