Governo japonês lista empresas que passarão por triagem de segurança cibernética.
Tóquio - Esta semana, autoridades japonesas listaram cerca de 209 empresas que serão avaliadas, como parte de uma iniciativa governamental, na prevenção de ataques cibernéticos.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Governo do Japão faz uma lista de empresas que passarão por inspeções contra ataques cibernéticos. Foto: NHK News. |
A legislação de segurança econômica, parcialmente promulgada no ano passado, exige inspeções governamentais de empresas que geram infra-estruturas essenciais.
A lista inclui 40 empresas fornecedoras de eletricidade, como a Tokyo Electric Power Company Holdings e a Kansai Electric Power Company. Empresas de telefonia também estão na lista, como a NTT Docomo e a KDDI.
O governo irá avaliar as medidas em vigor, com o intuito de se proteger empresas japonesas contra ataques cibernéticos. Na triagem preliminar, será verificado as firmas que fornecem equipamentos para as empresas da lista. Será checado os países, que estão sediados esses fornecedores, e verificado os nomes e as nacionalidades dos executivos.
Se o governo japonês detectar quaisquer riscos ou violações de segurança, será aconselhado, ou ordenado, que as empresas da lista respondam em conformidade.
Autoridades do governo irá finalizar a lista completa de empresas em breve. O governo espera lançar o procedimento de triagem na próxima primavera, ou seja, em abril de 2024.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário