Aviões militares do Japão partem rumo a África, para ajudar na evacuação de japoneses que estão em Israel.
Tóquio - Neste sábado, 14 de outubro, aviões da Força Aérea de Autodefesa do Japão (JSDF) deixaram o país pela manhã, para ajudar os cidadãos japoneses que estão saindo de Israel por causa da guerra.
www.nikkeyon.blogspot. com
![]() |
O avião da JSDF partiu do Japão, rumo para Djibouti, com a missão de resgatar cidadãos japoneses que estão saindo de Israel, por causa da guerra. Foto: NHK News. |
As aeronaves japonesas estão viajando para Djibouti, país localizado no nordeste da África. Os militares da missão estarão de prontidão no país africano à espera de um voo fretado, proveniente de Israel, com cidadãos japoneses. O avião fretado estava programado para sair da cidade israelense de Tel Aviv no sábado, de acordo com o horário local.
Na manhã de sábado no Japão, um avião de reabastecimento aéreo e transporte (KC-767) decolou da base aérea da cidade de Komaki, província de Aichi, com os militares japoneses a bordo.
Separadamente, outros dois aviões japoneses de transporte (C-2) partiram da Base Aérea de Miho, província de Tottori, pela manhã de sábado também.
A JSDF mobilizou cerca de 420 militares para a missão de resgate.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário