Durante a Cúpula da Paz, o Japão apela por mais ajuda para os residentes de Gaza.
Cairo - A Ministra das Relações Exteriores do Japão, Yoko Kamikawa, apelou por mais esforços internacionais para combater o agravamento da situação humanitária na Faixa de Gaza. Ela e representantes de aproximadamente 30 países (incluindo territórios e organizações internacionais) estão participando da Cúpula da Paz do Cairo, no Egito.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Durante a Cúpula da Paz no Cairo, o governo do Japão pediu mais ajuda internacional para os residentes da Faixa de Gaza. Foto: NHK News. |
Na conferência, Kamikawa disse que a prioridade agora é minimizar a deterioração das condições do povo em Gaza. O objetivo final, dos participantes da cúpula, é entregar os suprimentos necessários em Gaza, o mais rápido possível. Além disso, é necessário evacuar os estrangeiros, que estão na Faixa de Gaza, para o Egito.
O governo japonês já anunciou planos de ajuda humanitária de emergência, no valor de 10 milhões de dólares para os residentes de Gaza. O Japão também está considerando mais assistência à região, conforme o necessário.
Aos participantes da cúpula, Kamikawa pediu força e sabedoria dos presentes, para garantir a segurança das pessoas em Gaza e aliviar a situação de conflito o mais rápido possível. É preciso trazer paz e estabilidade sustentáveis na Faixa de Gaza.
A ministra também observou que o Japão mantém seu apoio inabalável para "uma solução entre os dois Estados". No caso, Kamikawa quis dizer que um Estado independente da Palestina seja estabelecida, e coexista, de forma pacífica e segura com Israel.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário