Segurança é reforçada para evitar o Halloween em Shibuya.
Tóquio - No sábado, 28 de outubro, a polícia reforçou a vigilância no vibrante distrito de Shibuya. A intenção das autoridades locais é evitar, ao máximo, as aglomerações de foliões fantasiados que, tradicionalmente, se encontram na região para festejar o Halloween.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Policiais controlam o tráfego no famoso cruzamento de Shibuya, em Tóquio, na noite de sábado. Foto: Kyodo News. |
Este ano, o prefeito de Shibuya, Ken Hasebe, está alertando os foliões para que fiquem longe do distrito, citando preocupações de segurança. Nos anos anteriores, grande multidões de pessoas se aglomeravam na região para festejar o Dia das Bruxas, deixando os moradores locais de cabelo em pé.
Na noite de sábado, policiais especiais, apelidados de "policiais DJ", foram mobilizados para orientar os pedestres de Shibuya, dando instruções por auto-falantes, tanto em japonês como em inglês.
Na tentativa de evitar que jovens e visitantes estrangeiros se envolvam em vandalismo e embriaguez, o distrito de Shibuya pediu às lojas locais (de lojas de conveniências a supermercados) que suspendessem a venda de bebidas alcoólicas, durante a temporada de Halloween.
Até a estátua de Hachiko, o famoso cão leal que inspirou um filme sobre sua história, foi isolada para evitar vandalismo. Muitos turistas ficaram decepcionados com o "emparedamento" de Hachiko.
Hidekazu Joda, de 35 anos, que veio de Saitama para Tóquio fantasiado de prisioneiro para o Halloween, disse decepcionado: "É uma pena que as pessoas ficam com má impressão do Halloween, devido à falta de etiqueta de alguns desordeiros".
Uma mulher de 25 anos, que tentou ver a estátua de Hachiko junto com um amigo, disse: "O distrito de Shibuya deveria ter tomado medidas com mais consideração pelos turistas".
Fonte: Kyodo News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário