JICA e as Nações Unidas lançam novo projeto para as mulheres afegãs.
Tóquio - A Agência de de Cooperação Internacional do Japão (JICA) e as Nações Unidas lançaram um projeto, de dois anos, para impulsionar as atividades econômicas das mulheres do Afeganistão. O acordo foi assinado na terça-feira, 17 de outubro.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Um novo projeto para as mulheres afegãs foi assinado por representantes da JICA e das Nações Unidas na terça-feira, 17 de outubro. Foto: NHK News. |
O governo do Japão está comprometendo até 10 milhões de dólares para esse novo projeto. Cerca de 1.400 mulheres empresárias e 140 pequenas empresas (lideradas por mulheres em 7 províncias afegãs) serão beneficiadas com o projeto. Será oferecido formação e equipamentos para todas as participantes.
O chefe do escritório da JICA no Afeganistão, Amada Kiyoshi, disse que o projeto ajudará a capacitar as mulheres do país.
"Espero sinceramente que este projeto forneça apoio psicológico às mulheres que enfrentam dificuldades no dia a dia. Queremos continuar enviando a mensagem de que nunca esqueceremos as mulheres afegãs", declarou Kiyoshi.
O projeto permitirá que as mulheres afegãs tenham aulas de marketing, contabilidade e outras habilidades empresariais. Além disso, também será fornecido equipamentos, como máquinas de costura e utensílios de cozinha. Espera-se que o programa crie empregos para 2.800 pessoas no Afeganistão.
Entretanto, os esforços ocorrem num momento em que o governo do Talibã tem reprimido os direitos das mulheres no Afeganistão. O grupo Islâmico retomou o poder do país em 2021.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário