Avião sul-coreano traz japoneses evacuados, em voo de Israel para Coréia do Sul.
Seul - Na noite de sábado, 14 de outubro, uma aeronave militar sul-coreana cumpriu uma importante missão ao voltar de Tel Aviv: trazer os refugiados sul-coreanos para a Coréia do Sul. Nos últimos 7 dias, os conflitos armados entre israelenses e o Hamas têm se intensificado, criando um clima de violência e destruição generalizado em Israel e Faixa de Gaza.
www.nikkeyon.blogspot.com
A Coréia do Sul enviou um avião militar para a cidade de Tel Aviv, com o intuito de trazer para casa seus cidadãos que desejavam fugir dos combates entre o exército israelense e o grupo militante palestino Hamas.
Entre os mais de 200 evacuados de Israel, 163 sul-coreanos estavam no voo. Nos outros assentos vagos do avião, 51 japoneses e 6 cingapurianos puderam embarcar na missão.
A aeronave sul-coreana decolou do aeroporto de Tel-Aviv no sábado e chegou na Coréia do Sul no mesmo dia, por volta das 11 horas da noite (horário local). O voo precisou fazer uma escala no Sri Lanka.
Ao desembarcar do avião, na pista de pouso, alguns evacuados sul coreanos pareciam felizes ao serem recebidos por suas famílias.
No caso dos evacuados japoneses, eles foram escoltados por funcionários da embaixada japonesa da Coréia do Sul, com a finalidade de cumprir as formalidades da imigração sul-coreana.
Em uma entrevista, uma mulher japonesa disse que ficou aliviada ao sair de Israel. Ela vivia na cidade de Ashdod, no sul de Israel e relativamente próximo da fronteira com a Faixa de Gaza.
"Eu lembro de ter ouvido explosões antes do voo decolar em Tel Aviv. Os evacuados aplaudiram quando o avião pousou na base militar da Coréia do Sul", disse a japonesa.
O governo da Coréia do Sul informou à imprensa que parte da missão, no caso o transporte de cidadãos não sul-coreanos, foi proposto ao governo do Japão como uma ajuda humanitária ao país vizinho.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário