Cidades se mobilizam para receber no Japão os refugiados da Ucrânia.
Tóquio - Sensibilizados com a situação na Ucrânia, algumas cidades japonesas estão oferecendo apoio e cooperação ao povo ucraniano. Os refugiados poderão chegar brevemente ao Japão em pequenos grupos.
www.nikkeyon.blogspot.com
O governo japonês pretende acomodar refugiados da Ucrânia em habitações fornecidas por algumas cidades do Japão. Foto: AFP. |
O governo japonês indicou que estava se preparando para aceitar os ucranianos, após a invasão russa destruir várias cidades na Ucrânia desde o início da guerra.
A cidade de Toda, província de Saitama, garantiu seis unidades habitacionais do município para os refugiados da Ucrânia. Cada unidade pode acomodar três ou quatro pessoas de uma família. Na hora de disponibilizar as moradias, as autoridades de Toda informaram que serão bastante flexíveis com a estrutura familiar e as circunstâncias individuais dos ucranianos.
Segundo a prefeitura de Toda, a cidade aceitará as pessoas da Ucrânia de acordo com o pedido do governo japonês. Será considerado também a consulta de emprego no Japão para os ucranianos. A cidade de Toda pretende cooperar com província de Saitama e outras organizações não governamentais, fornecendo apoio de acordo com as necessidades de cada refugiado.
O governo metropolitano de Tóquio avisou para a imprensa na sexta-feira, 18 de março, que aceitou duas pessoas vindas da Ucrânia. As autoridades de Tóquio informaram que o município já garantiu 100 unidades habitacionais para novos refugiados da guerra. É possível que, em breve, haja até 700 moradias disponíveis na província de Tóquio, para os ucranianos que chegarem ao Japão.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário