Toyota ordena o retorno, ao Japão, de seus funcionários que trabalham na Rússia.
Tóquio - Nesta segunda-feira, 7 de março, a Toyota Motor Company informou na imprensa japonesa que todos os seus funcionários japoneses e suas famílias na Rússia foram ordenados, pela empresa, a voltar ao Japão o mais rápido possível.
www.nikkeyon.blogspot.com
Montadora da Toyota em São Petersburgo, Rússia: empresa ordena que seus funcionários voltem para o Japão o mais breve possível. Foto: Toyota. |
A ordem da empresa, emitida há vários dias atrás, é destinada a 26 empregados japoneses baseados na Rússia. A informação chega com uma semana e meia de atraso na mídia, depois que a Rússia iniciou a invasão na Ucrânia, com suas tropas militares, no final de fevereiro.
Um funcionário de relações públicas da Toyota comunicou que a empresa tomou a decisão com base na assessoria do governo japonês. Além disso, foi analisado a situação atual e geral das operações da empresa na Rússia. O responsável pelo comunicado disse que não sabe quando os funcionários da Toyota e seus familiares poderão regressar ao Japão. Ele ainda acrescentou aos empregados, já preparados para retornar ao país, que eles devem viajar agora, sem perda de tempo.
A Toyota opera uma montadora de veículos na cidade russa de São Petersburgo e uma sede de vendas de automóveis em Moscou.
Em 4 de março, a Toyota suspendeu a produção de sua fábrica em São Petersburgo. Ao mesmo tempo, a empresa também interrompeu as exportações de veículos para a Rússia.
Segundo informações da Toyota do Japão, a empresa pretende interromper as vendas de seus veículos na Rússia, assim que todo o estoque acabar.
Fonte: The Asahi Shimbun.
Imagem das Paraolimpíadas de Inverno de Pequim 2022 - Segunda-feira, dia 07.
Quadro de medalhas das Paraolimpíadas de Inverno de Pequim 2022 (Parcial)
Fonte: Paralympic.org (07 de março de 2022) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário