Japão oferecerá dinheiro para estudantes estrangeiros com dificuldades financeiras.
Tóquio - Nesta semana, o governo japonês tomou a decisão de criar um novo programa emergencial de apoio para estudantes estrangeiros. A ajuda em dinheiro irá auxiliar aqueles que estão com problemas financeiros no Japão.
www.nikkeyon.blogspot.com
Estudantes estrangeiros poderão solicitar a ajuda emergencial criada pelo governo japonês, desde que eles estejam vivendo no Japão e matriculados em uma instituição de ensino japonesa. |
Para ser elegível ao auxílio, o estudante deverá estar morando no Japão e estar matriculado em uma universidade japonesa, ou uma outra instituição educacional japonesa, até o final deste mês (março de 2022). Se o estudante for aprovado, ele receberá 100.000 ienes de ajuda emergencial (cerca de US$ 860).
Desde 1ª de março, o governo japonês decidiu aliviar seus controles de fronteira no combate à COVID-19. Novas entradas de visitantes estrangeiros foram retomadas no país, mas a entrada de turistas continua proibida no Japão.
Nesta sexta-feira, 11 de março, o governo lançará um novo programa que permitirá receber mais estudantes estrangeiros no país em pouco tempo. Segundo o programa, os estudantes virão ao Japão acomodados em assentos vazios de voos com poucos passageiros.
O governo do Japão também está aceitando pedidos de ajuda emergencial vindos de estudantes japoneses (e outros) com dificuldades financeiras. Para ser elegível ao auxílio, o estudante deve estar matriculado em universidades, escolas de pós-graduação ou outra instituição de ensino japonesa. Além disso, é necessário provar que está passando por dificuldades financeiras no país.
As autoridades japonesas informaram que o dinheiro do auxílio emergencial estudantil será fornecido ao solicitante até o final deste mês, após a triagem dos pedidos.
Fonte: NHK News.
Imagem das Paraolimpíadas de Inverno de Pequim 2022 - Quinta-feira, dia 10.
Quadro de medalhas das Paraolimpíadas de Inverno de Pequim 2022 (Parcial)
Fonte: Paralympic.org (10 de março de 2022). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário