domingo, 6 de março de 2022

Crise no setor de ensino de japonês.

Escolas de língua japonesa enfrentam crise nos negócios, em meio à pandemia.


Tóquio - De acordo com uma pesquisa feita recentemente no Japão, cerca de 25% das escolas de língua japonesa, em todo o país, estão decididas em fechar seus negócios ou serão forçadas a suspender suas operações em breve. 

www.nikkeyon.blogspot.com
Escolas de língua japonesa enfrentam crise nos negócios, em meio à pandemia.
Escolas de ensino da língua japonesa, em todo o Japão, estão enfrentando dificuldades financeiras. Se a entrada de estudantes estrangeiros não normalizar em breve, muitas escolas serão obrigadas a fechar as portas. Foto: NHK News.

Os problemas financeiros das escolas são reflexos da limitada entrada de estudantes estrangeiros no Japão, devido ao rígido controle das fronteiras japonesas no combate ao coronavírus.

Em novembro do ano passado, o governo do Japão implementou controles mais rígidos nas fronteiras do país. O plano foi uma tentativa de impedir a propagação, em território japonês, da nova variante da COVID-19 que surgiu no mundo: o Ômicron.

A federação, de seis associações educacionais de língua japonesa, realizou a pesquisa entre as 469 escolas membros de todo país, obtendo respostas de 320 instituições. 

A pesquisa mostra que 24 escolas de língua japonesa (cerca de 7%) decidiram suspender as suas operações antes do final deste mês (março de 2022), devido às dificuldades financeiras e outros motivos.

Outras 57 escolas (cerca de 18%) responderam que podem enfrentar dificuldades semelhantes dentro de três meses, caso não haja um aumento de entrada de estudantes estrangeiros que desejam estudar no Japão.

Um funcionário da federação das escolas informou que o número de estudantes interessados em estudar no Japão está diminuindo, por causa da longa espera da liberação das fronteiras japonesas. Isso tem levado ao cancelamento de várias matrículas nas escolas de idiomas. 

É preciso que o governo japonês acelere urgentemente a entrada de estudantes estrangeiros no Japão, disse o funcionário da federação. E, ao mesmo tempo, é necessário a implementação de medidas de controle antivírus eficazes nas fronteiras, o mais breve possível.

Na última quinta-feira, 3 de março, o governo anunciou o aumento do limite diário de entrada de passageiros no Japão (vindos do exterior): de 5.000 pessoas para 7.000 pessoas (a partir de 14 de março).

Ainda levará tempo para que a longa lista de espera, cerca de 150.000 estudantes estrangeiros, seja normalizada e que todas pessoas sejam autorizados a entrar no Japão.


Fonte:  NHK News.

Imagem das Paraolimpíadas de Inverno de Pequim 2022 - Sábado, dia 05.

Imagem das Paraolimpíadas de Inverno de Pequim 2022 - Sábado, dia 05.
O biatleta ucraniano Grygorii Vovchynskyi (esquerda) ganhou a medalha de ouro no sprint masculino, prova realizada em Zhangjiakou. Esse é o primeiro dia de medalhas das Paraolimpíadas de Inverno de Pequim 2022. Parabéns Ucrânia! Foto: Kyodo News.


Quadro de medalhas das Paraolimpíadas de Inverno de Pequim 2022 (Parcial)
Fonte: Paralympic.org (05 de março de 2022).

www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário