segunda-feira, 14 de março de 2022

Em favor do povo ucraniano.

Empresas japonesas aumentam o apoio à Ucrânia.


Tóquio - Com a intensificação da invasão militar russa na Ucrânia, cada vez mais as empresas japonesas estão criando maneiras de apoiar os ucranianos nesse momento tão difícil na guerra.

www.nikkeyon.blogspot.com
Empresas japonesas aumentam o apoio à Ucrânia.
Cliente do Aeon coloca a sua doação em uma das caixas de coleta espalhadas em vários pontos de venda do grupo no Japão. Foto: NHK News.

A grande varejista japonesa Aeon informou que vai doar cem milhões de ienes (cerca de US$ 850.000) para o Fundo das Nações Unidas da Infância (UNICEF). A empresa também irá enviar itens de necessidades diárias para as áreas afetadas pelo ataque russo.

Se o cliente do Aeon quiser fazer sua doação para os ucranianos, o varejista espalhou várias caixas de coleta de doações, em cerca de 10.000 pontos de venda, do grupo Aeon por todo o Japão.  

Um gerente da divisão do meio ambiente e contribuição social do Aeon, Takahiro Suzuki, disse que o grupo varejista espera ver as crianças da Ucrânia com segurança e paz o mais rápido possível.

A Fast Retailing, operadora da cadeia de roupas Uniqlo, decidiu enviar 200.000 itens de vestuário (incluindo roupas térmicas) para os refugiados ucranianos. A empresa também vai doar mais de 9 milhões de dólares ao Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.

Duas grandes empresas de alimentos do Japão, a Nissin Foods Holdings e a Ajinomoto, estão planejando o fornecimento de assistência alimentar na Ucrânia, como a entrega de macarrão instantâneo para o povo ucraniano.

A fabricante japonesa de cosméticos Shiseido, enviou itens de uso diário, como produtos de limpeza facial e leite em pó, para o local onde os refugiados ucranianos estão se abrigando.

Enquanto isso, na Rússia, um número crescente de empresas japonesas fecharam temporariamente suas lojas (como a Uniqlo, Sony, Suzuki, Toyota e outros) ou suspenderam serviços e suprimentos em território russo. 

Nikkey ON!: Destruição de um lado (Ucrânia) e sanções comerciais do outro lado (Rússia). Quem irá ceder primeiro?


Fonte: NHK News.


Imagem das Paraolimpíadas de Inverno de Pequim 2022 - Domingo, dia 13.

Imagem das Paraolimpíadas de Inverno de Pequim 2022 - Domingo, dia 13.
Cerimônia de encerramento dos Jogos Paraolímpicos de Inverno de Pequim 2022. Os jogos terminaram neste domingo, 13 de março. Foram 9 dias de esportes que chamaram a atenção do mundo para a situação dos atletas da Ucrânia e seus pedidos de paz em sua terra natal. Também teve o banimento dos atletas da Rússia e da Bielorrússia nos jogos. Esperamos que na próxima edição, na Itália em 2026, todos os povos estejam unidos e em paz. Obrigado paraolímpicos e até a próxima! Foto: Kyodo News.


Quadro de medalhas das Paraolimpíadas de Inverno de Pequim 2022 (Final)
Fonte: Paraolympic.com (13 de março de 2022).

www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário