Por causa da invasão russa, Japão estuda meios para acolher refugiados ucranianos no país.
Tóquio - Nesta terça-feira, o ministro da justiça do Japão, Yoshihisa Furukawa, comunicou, em uma reunião do Comitê da Câmara dos Deputados, que o governo japonês está estudando uma forma de receber os refugiados da Ucrânia.
www.nikkeyon.blogspot.com
Refugiados chegam à fronteira na vila de Medyka, na Polônia, depois de fugir da Ucrânia na segunda-feira (28 de fevereiro). Foto: AP. |
Separadamente, o Ministério das Relações Exteriores informou que irá discutir medidas, com outros ministérios e agências japonesas, para ajudar os evacuados a chegar ao Japão.
As autoridades japonesas analisam a permissão de entrada de vários ucranianos de uma só vez, indo além do limite estabelecido pela lei de fronteiras. Atualmente, o Japão está permitindo a entrada de poucos estrangeiros no país, devido à pandemia do coronavírus.
Conforme o andamento do plano de acolhimento dos ucranianos, o governo também irá analisar medidas para que os refugiados façam os exames de COVID-19 ao desembarcar no Japão. Outra medida a ser estudada pelo governo é a permissão de entrada sem visto dos ucranianos em território japonês.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário