Devido ao terremoto, Toyota suspenderá mais da metade de suas linhas de montagem no Japão.
Tóquio - A Toyota Motor Corporation informou nesta sexta-feira, 18 de março, a suspensão, por até 3 dias, de grande parte de suas linhas de montagem de veículos no Japão. A empresa luta para garantir peças de fornecedores afetados pelo forte terremoto, ocorrido na noite da última quarta-feira (dia 16 de março).
www.nikkeyon.blogspot.com
Nova paralisação das fábricas da Toyota no Japão. Por causa do terremoto de Tohoku, alguns fornecedores de peças para Toyota estão com as suas produções paralisadas. |
As 18 linhas de montagem, em 11 fábricas da Toyota, ficarão ociosas a partir de segunda-feira, 21 de março. Vinte mil veículos deixarão ser produzidos pela Toyota com a suspensão das linhas.
Com o corte da produção causado pelo terremoto, a Toyota terá uma perda de produção de aproximadamente 50.000 veículos em março. Além do tremor de terra, a montadora continua batalhando com a escassez global de semicondutores que, de tempos em tempos, provoca interrupções em suas linhas de montagem.
No dia 1ª de março deste ano, a Toyota foi obrigada a paralisar, por 1 dia, todas as suas 28 linhas de produção, em 14 fábricas pelo Japão. O motivo da paralisação foi provocado por um ataque cibernético, ocorrido nos computadores de um fornecedor de peças da montadora, a Kojima Industries Corporation.
Uma outra montadora japonesa, a Subaru Corporation, também informou a paralisação das suas operações em três fábricas na província de Gunma. Por 2 dias, a montadora Subaru estará com sua produção de veículos suspensa por falta de peças, devido ao mesmo problema ocorrido na Toyota: o tremor de terra em Tohoku.
A Subaru não divulgou dados sobre o impacto provocado pelo terremoto em sua produção de veículos.
Nikkey ON!: Para aqueles que trabalham na fabricação de peças e na montagem de carros, vocês terão alguns dias de descanso... Entretanto, será descanso remunerado ou não?
Fonte: Kyodo News.
Alerta de terremoto na região nordeste do Japão.
Forte terremoto atinge a província de Iwate (novamente na região de Tohoku) na noite desta sexta-feira, 18 de março. O tremor ocorreu às 23h25 (horário do Japão), com intensidade +5 na escala Shindo (magnitude 5,5). O epicentro do terremoto foi no Oceano Pacífico (20 km de profundidade, em águas marítimas de Iwate).
As províncias de Iwate e Aomori tiveram tremores de terra de maiores intensidades (+5 e 4 na escala Shindo, respectivamente). Segundo a Agência Meteorológica do Japão, não há risco de tsunami na costa marítima de Iwate.
Forte terremoto atinge a província de Iwate na noite desta sexta-feira, 18 de março de 2022. Não há risco de tsunami. Fonte: Agência de Meteorológica do Japão. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário