Devido ao terremoto, Toyota suspenderá mais da metade de suas linhas de montagem no Japão.
Tóquio - A Toyota Motor Corporation informou nesta sexta-feira, 18 de março, a suspensão, por até 3 dias, de grande parte de suas linhas de montagem de veículos no Japão. A empresa luta para garantir peças de fornecedores afetados pelo forte terremoto, ocorrido na noite da última quarta-feira (dia 16 de março).
www.nikkeyon.blogspot.com
| Nova paralisação das fábricas da Toyota no Japão. Por causa do terremoto de Tohoku, alguns fornecedores de peças para Toyota estão com as suas produções paralisadas. |
As 18 linhas de montagem, em 11 fábricas da Toyota, ficarão ociosas a partir de segunda-feira, 21 de março. Vinte mil veículos deixarão ser produzidos pela Toyota com a suspensão das linhas.
Com o corte da produção causado pelo terremoto, a Toyota terá uma perda de produção de aproximadamente 50.000 veículos em março. Além do tremor de terra, a montadora continua batalhando com a escassez global de semicondutores que, de tempos em tempos, provoca interrupções em suas linhas de montagem.
No dia 1ª de março deste ano, a Toyota foi obrigada a paralisar, por 1 dia, todas as suas 28 linhas de produção, em 14 fábricas pelo Japão. O motivo da paralisação foi provocado por um ataque cibernético, ocorrido nos computadores de um fornecedor de peças da montadora, a Kojima Industries Corporation.
Uma outra montadora japonesa, a Subaru Corporation, também informou a paralisação das suas operações em três fábricas na província de Gunma. Por 2 dias, a montadora Subaru estará com sua produção de veículos suspensa por falta de peças, devido ao mesmo problema ocorrido na Toyota: o tremor de terra em Tohoku.
A Subaru não divulgou dados sobre o impacto provocado pelo terremoto em sua produção de veículos.
Nikkey ON!: Para aqueles que trabalham na fabricação de peças e na montagem de carros, vocês terão alguns dias de descanso... Entretanto, será descanso remunerado ou não?
Fonte: Kyodo News.
Alerta de terremoto na região nordeste do Japão.
Forte terremoto atinge a província de Iwate (novamente na região de Tohoku) na noite desta sexta-feira, 18 de março. O tremor ocorreu às 23h25 (horário do Japão), com intensidade +5 na escala Shindo (magnitude 5,5). O epicentro do terremoto foi no Oceano Pacífico (20 km de profundidade, em águas marítimas de Iwate).
As províncias de Iwate e Aomori tiveram tremores de terra de maiores intensidades (+5 e 4 na escala Shindo, respectivamente). Segundo a Agência Meteorológica do Japão, não há risco de tsunami na costa marítima de Iwate.
| Forte terremoto atinge a província de Iwate na noite desta sexta-feira, 18 de março de 2022. Não há risco de tsunami. Fonte: Agência de Meteorológica do Japão. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário