Boné da menina desaparecida é encontrado dentro de um rio em Matsudo.
Chiba - A polícia da província de Chiba anunciou na quarta-feira, 28 de setembro, que o boné de uma estudante desaparecida foi encontrado no rio Edo, próximo da cidade de Matsudo.
www.nikkeyon.blogspot.com
Saya Minami (7 anos) está desaparecida desde a manhã do dia 23 de setembro. Nesse dia, ela tinha saído de casa sozinha, andando em seu patinete. Segundo sua mãe, elas tinham combinado de se encontrar no parque, que fica na frente da casa onde moram, para brincar juntas. Mas, quando a mãe de Saya saiu de casa, ela não conseguiu encontrar sua filha em nenhum lugar do bairro.
No dia de seu desaparecimento, Saya estava vestindo uma calça azul e uma camiseta rosa. Ela tem 115 cm de altura e os seus cabelos são curtos. O seu patinete foi encontrado abandonado em um parque na cidade de Nagareyama, província de Chiba.
Até terça-feira, a polícia tinha encontrado os sapatos e meias da menina ao longo do leito do rio Edo. O boné foi descoberto por um funcionário do departamento de água de Matsudo, no dia 28. O homem fazia a troca de uma cerca de retenção de óleo do rio, quando viu o objeto preso na tela. A nova descoberta estava cerca de 1 km de distância do local onde os sapatos e as meias foram encontrados.
Mergulhadores da polícia de Chiba tentaram encontrar mais pistas da menina, próximo da área onde o boné foi descoberto. Nesse local, há um duto por onde a água é puxada e levada para uma estação de tratamento. No entanto, examinando o local, nenhuma nova pista foi encontrada até agora.
A polícia tem vasculhado várias regiões, entre as cidades de Matsudo e Nagareyama, para achar mais pistas do paradeiro da menina, inclusive, estendendo suas buscas até a vazante do rio Edo.
Fontes: The Mainichi / FNN.