domingo, 18 de setembro de 2022

Viajaram para o funeral da rainha.

Casal imperial do Japão faz sua primeira viagem internacional para a Grã-Bretanha.


Tóquio - Neste sábado, 17 de setembro, o imperador Naruhito e a imperatriz Masako seguiram viagem para o funeral de estado da rainha Elizabeth II, na Grã-Bretanha.

www.nikkeyon.blogspot.com
Casal imperial do Japão faz sua primeira viagem internacional para a Grã-Bretanha.
O imperador Naruhito e a imperatriz Masako viajaram, neste sábado, para o funeral de estado da rainha Elizabeth II, na Grã-Bretanha. Foto: NHK News.

O avião com o casal imperial decolou do aeroporto internacional de Haneda, em Tóquio, pouco depois das 11h20 da manhã (horário do Japão).

O casal deixou o Palácio Imperial no início do dia. A princesa Aiko, filha do imperador e da imperatriz, se despediu dos pais antes deles entrarem no veículo imperial, rumo ao aeroporto.

No aeroporto de Haneda, o casal imperial foi recebido pelo príncipe herdeiro Akishino (irmão de Naruhito) e pela sua esposa, a princesa Kiko. Além da família imperial, o presidente da Câmara Alta, Hidehisa Otsuji, e a embaixadora britânica do Japão, Julia Longbottom, também estavam presentes no aeroporto para as despedidas formais da viagem internacional de Naruhito e Masako.

O voo do casal imperial seguiu viagem até o aeroporto de Stansted, localizado na região de Londres. A chegada do avião estava programado para a tarde do mesmo dia (no fuso horário do Reino Unido).

O funeral de estado da rainha Elizabeth II acontecerá na Abadia de Westminster, no centro de Londres, na segunda-feira do dia 19. O casal imperial do Japão participará da programação fúnebre e só deixará a Grã-Bretanha no final do dia. O imperador e da imperatriz irão chegar ao Japão na terça-feira, dia 20. 

Esta é a primeira viagem internacional do casal imperial, desde que Naruhito ascendeu ao trono imperial em 2019. É também a primeira viagem ao exterior da imperatriz Masako desde 2015, quando ela e seu marido, ambos herdeiros do trono imperial, visitaram Tonga, no Pacífico Sul.

Durante a ausência do imperador no Japão, o príncipe herdeiro Akishino servirá como agente temporário para conduzir assuntos de estado, informou a Casa Imperial.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário