Tufão Hinnamnor irá se aproxima de Kyushu entre segunda e terça-feira.
Tóquio - Na noite de domingo, 4 de setembro, a Agência Meteorológica do Japão (AMJ) informou que o poderoso tufão Hinnamnor está se deslocando para o norte da ilha Kume, na província de Okinawa. Acredita-se que a ilha principal de Okinawa ficará fora da zona perigosa da tempestade.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Tufão Hinnamnor irá se aproximar da região de Kyushu na segunda-feira ou terça-feira. Segundo a AMJ, é esperado muita chuva e ventos fortes em Kyushu. Foto: NHK News. |
A AMJ prevê que o tufão mude seu curso para o leste, se aproximando da região de Kyushu na terça-feira, 6 de setembro.
O ar úmido do tufão e a grande área de chuva, estendendo entre as regiões da Península Coreana até o Mar do Japão, provavelmente manterão as condições atmosféricas instáveis em Kyushu e em outras regiões distantes da tempestade.
A precipitação no período de 24 horas (até o final da tarde de segunda-feira) poderá chegar a 180 milímetros de chuva no sul de Kyushu e região de Shikoku. Na região de Amami e Tokai, poderá ter até 150 milímetros de chuva. No norte de Kyushu, poderá ocorrer até 20 milímetros de chuva.
Na região de Kyushu também é previsto ventos fortes entre segunda-feira e terça-feira. A velocidade máxima dos ventos deverá chegar a 90 km/h no norte de Kyushu. Na região sul de Kyushu, os ventos poderão atingir 83 km/h. Na região de Amami, a velocidade dos ventos poderá chegar a 72 km/h.
Já na terça-feira, a velocidade máxima instantânea dos ventos poderá atingir de 144 a 216 km/h, isso na região norte de Kyushu.
As autoridades meteorológicas estão pedindo para população ter cautela com deslizamentos de terra, inundações em áreas baixas, transbordamento de rios, ventos fortes, grandes ondas do mar, relâmpagos e tornados.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário