quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Queria jogar uma bomba.

Universitário é preso por portar material explosivo, próximo da embaixada americana em Tóquio.


Tóquio - Um estudante de 26 anos foi preso na terça-feira, 20 de setembro, sob a acusação de violar a lei de controle de explosivos no Japão. No mês passado, ele foi pego com uma pequena quantidade de pólvora caseira, enquanto caminhava próximo da embaixada dos EUA em Tóquio.

www.nikkeyon.blogspot.com
Universitário é preso por portar material explosivo, próximo da embaixada americana em Tóquio.
Embaixada dos EUA em Tóquio. Um universitário japonês queria jogar uma bomba no local. Foto: Wikipédia.

O acusado é Shogo Koyama, um universitário da cidade de Suita, província de Osaka. Ele teria dito, durante o interrogatório da polícia, o seguinte: "Queria jogar os explosivos perto da embaixada dos Estados Unidos. Eu aprendi a fazer o explosivo na internet".

Segundo a investigação, Koyama colocou cerca de 160 gramas de pólvora em um copo embrulhado com um pano. Ele carregou o material explosivo dentro do bolso de sua roupa, enquanto caminhava pela rua da embaixada americana por volta das 21h, no dia 8 de agosto. Como a área é vigiada o tempo todo pela polícia japonesa, o universitário acabou sendo parado por um policial de plantão que notou algo de suspeito em sua atitude.

O departamento de segurança pública de Tóquio acredita que Koyama agiu como um "lobo solitário", não havendo um outro indivíduo, ou grupo suspeito, envolvido no caso. A polícia está investigando os motivos de sua ação e como ele arranjou a pólvora para fazer o explosivo.

Os investigadores do caso vasculharam a casa de Koyama e apreendeu alguns materiais. Acredita-se que a apreensão da polícia pode ser os ingredientes necessários para fazer explosivos caseiros.


Fonte: Kyodo News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário