Japão revisa suas diretrizes para os turistas estrangeiros.
Tóquio - Na semana passada, a Agência de Turismo do Japão (JTA) informou para imprensa que revisou suas diretrizes para os visitantes estrangeiros que entram em território japonês. A partir desta nova semana, o governo do Japão irá reabrir o país para os turistas que fazem viagens individuais, mas com ressalva.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
A partir da quarta-feira, 7 de setembro, o Japão permitirá que os turistas estrangeiros façam turismo individual pelo país sem a obrigação de realizar visitas guiadas das agências. Foto: NHK News. |
Nesta quarta-feira, 7 de setembro, o governo começará a permitir que turistas de todos os países entrem no Japão, sem a obrigação de fazer turismo monitorado por guias de agências de viagem.
Dessa forma, os turistas estrangeiros poderão planejar, por conta própria, seu itinerário turístico com mais liberdade. Entretanto, as agências de viagens deverão manter contatos com os turistas durante a estadia deles no Japão.
Segundo as autoridades japonesas, nem tudo será conforme a vontade do viajante. O governo do Japão ainda continuará a negar a entrada de viajantes individuais no país sem seus planejamentos de viagem, e acomodações, feitos por agências com antecedência. Isso quer dizer: os destinos dos turistas estrangeiros serão previamente definidos, antes de entrar no Japão. Mas, depois que estiver dentro do país, qualquer viajante estrangeiro poderá decidir livremente os seus horários de passeio, e suas refeições, durante sua estadia.
As agências de turismo terão a responsabilidade de realizar os passeios dos turistas pelo Japão. Só que antes de iniciar os passeios pelo país, os estrangeiros deverão informar seus números de telefone, e outras informações relevantes de contato, para as agências por onde negociaram seus pacotes turísticos. Além disso, os estrangeiros deverão seguir as medidas básicas de anti-infecção (como o uso de máscaras faciais) explicadas pelas agências de turismo, evitando qualquer caso de coronavírus entre os turistas.
De acordo com a JTA, nenhum estrangeiro foi infectado com o vírus da COVID-19 até agora. Desde junho deste ano, o Japão reabriu suas portas, de forma controlada e limitada, para os turistas internacionais.
É esperado um aumento gradual de visitantes estrangeiros no Japão, enquanto as autoridades japonesas continuam monitorando e tomando providências para o combate da COVID-19, informou a JTA.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário