O primeiro-ministro Kishida se encontra com a vice-presidente dos EUA.
Tóquio - Nesta segunda-feira, 26 de setembro, o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, conversou com a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, durante uma reunião em Tóquio. Ela está no Japão para participar do funeral de estado do ex-primeiro-ministro Shinzo Abe, que ocorrerá nesta terça-feira.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, se encontra com a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, em uma reunião em Tóquio. Foto: NHK News. |
A reunião foi realizada na State Guest House, no centro de Tóquio. Kishida disse a Harris que a missão de seu governo é reforçar ainda mais os laços bilaterais com os Estados Unidos.
O primeiro-ministro japonês enfatizou a vice-presidente americana a continuar o trabalho em conjunto, para a realização de uma política livre e aberta entre os países do Indo-Pacífico, conforme era o desejo de Shinzo Abe.
Harris afirmou que a liderança de Shinzo Abe fortaleceu a relação entre norte-americanos e japoneses. Ela também disse: "A aliança entre Japão e Estados Unidos é a pedra angular do que acreditamos ser parte integrante da paz, estabilidade e prosperidade na região Indo-Pacífico".
Kamala Harris foi uma dos quase 40 dignatários estrangeiros que Kishida deve se encontrar até quarta-feira, enquanto todos estarão participando do funeral de estado de Abe.
Além de Harris, Kishida também se encontrou na segunda-feira com o presidente do Vietnã, Nguyen Xuan Phuc e outras nove autoridades internacionais.
Na terça-feira, as principais reuniões de Kishida serão com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, e com primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese. Já na quarta-feira, o primeiro-ministro japonês se encontrará com o primeiro-ministro da Coréia do Sul, Han Duck-soo, o primeiro-ministro do Camboja, Hun Sen, e outros políticos estrangeiros.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário