Toyota encerra a produção de veículos na Rússia.
Tóquio - A Toyota Motors se tornou a primeira montadora de veículos a encerrar sua produção na Rússia. O anúncio do fechamento da fábrica foi feito na sexta-feira, 23 de setembro.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Toyota Motors decide encerrar sua produção de automóveis na Rússia. A decisão saiu na sexta-feira, 23 de setembro. Foto: NHK News. |
As operações da empresa, na cidade São Petersburgo, foram suspensas em março deste ano. Com o início da guerra na Ucrânia, a Toyota precisou parar a produção devido à falta de componentes em sua cadeia de suprimentos. A força de trabalho russa ficou retida durante esse tempo, caso viesse reiniciar a produção.
Agora, a empresa irá prestar assistência a cerca de 2.000 funcionários. Os representantes russos da Toyota informaram que não pretende vender novos produtos automotivos no país. Entretanto, os representantes continuarão fornecendo serviço pós-venda aos clientes da marca.
A montadora da Toyota em São Petersburgo produzia cerca de 80.000 automóveis por ano.
As outras montadoras japonesas na Rússia (como a Nissan, Mazda e Mitsubishi) continuam com a produção de veículos suspensas também, mas ainda não decidiram o que irão fazer em breve.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário