terça-feira, 6 de setembro de 2022

Fatalidade ou negligência?

Menina morre de insolação depois de ficar sozinha, durante horas, dentro de um veículo escolar.


Shizuoka - Nesta segunda-feira, 5 de setembro, uma menina de 3 anos morreu, após ser deixada por cerca de cinco horas dentro de um veículo escolar. O incidente ocorreu na cidade de Makinohara, província de Shizuoka.

www.nikkeyon.blogspot.com
Menina morre de insolação depois de ficar sozinha, durante horas, dentro de um veículo escolar.
Jardim de infância onde uma menina foi encontrada morta dentro de um veículo escolar na cidade de Makinohara, província de Shizuoka. Foto: Kyodo News.

De acordo com o corpo de bombeiros de Shizuoka, a menina China Kawamoto morreu de insolação dentro do veículo. A polícia suspeita que houve negligência profissional no caso.

Por volta das 8h50 da manhã, o ônibus chegou ao jardim de infância e as crianças desembarcaram do veículo normalmente. Durante a viagem para a escola, outras cinco crianças e um funcionário de 70 anos estavam juntos com Kawamoto dentro da van. O motorista do veículo escolar era o próprio diretor do jardim de infância, um senhor de aproximadamente 70 anos.

Durante a tarde, quando as crianças estavam se preparando para embarcar na van depois das 14h, indo da escola para casa, Kawamoto foi descoberta desmaiada dentro do veículo pelos funcionários. A menina foi levada às pressas para um hospital da cidade, com a temperatura corporal muito alta, mas os exames médicos confirmaram que ela estava morta já fazia algum tempo.

A temperatura na cidade de Makinohara, por volta das 12h55 da segunda-feira, foi de aproximadamente 30,5 graus Celsius. Segundo estudos, a temperatura interna de veículos expostos ao sol pode chegar a 70 graus Celsius.

Procurados pela reportagem da Kyodo News, os funcionários do jardim de infância não quiseram comentar nada sobre o incidente.

Em junho de 2021, na cidade de Nakama (província de Fukuoka), um menino de 5 anos morreu de insolação, após ser deixado trancado em um ônibus escolar por cerca de 9 horas. A morte do menino levou o Ministério do Bem-Estar do Japão a enviar um aviso aos municípios locais. Naquela época, as autoridades orientaram as escolas para que elas tomassem providências adequadas contra  "o esquecimento de alunos pequenos", evitando que tal incidente com crianças não voltasse a acontecer.


Fonte: Kyodo News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário