sábado, 24 de setembro de 2022

Tufão nª 15 provoca muita chuva.

Tempestade Talas chega ao Japão, trazendo muita chuva ao longo da costa do Pacífico.


Tóquio - A Agência Meteorológica do Japão (AMJ) informou às 9h da manhã desta sexta-feira, 23 de setembro, que a tempestade tropical Talas estava a 300 km de distância da província de Kochi.

www.nikkeyon.blogspot.com
Tempestade Talas chega ao Japão, trazendo muita chuva ao longo da costa do Pacífico.
Tufão nª 15, ou tempestade Talas, chega ao longo da costa japonesa do Pacífico na noite de sexta-feira, 23 de setembro, trazendo muita chuva para este fim de semana. Foto: NHK News.

Durante o dia, o tufão se movia com ventos de até 65 km/h perto de seu centro e com fortes rajadas de ar, chegando a 90 km/h.

A tempestade Talas se movia no sentido norte, a uma velocidade de 20 km/h. No início da noite de sexta-feira, já chovia muito em muitas províncias japonesas ao longo da costa do Pacífico. 

Chove forte, com raios e trovões, nas regiões de Tokai (Achi, Shizuoka, Mie, etc), Kinki (Osaka, Shiga, etc) e Kanto-Koshin (Tóquio, Saitama, etc). Pode chover mais de 50 milímetros por hora em algumas províncias próximas do mar.

A quantidade de chuva prevista no período de 24 horas, entre sexta-feira e sábado, é cerca de 200 milímetros nas regiões de Kinki e Tokai, e até 120 milímetros na região de Kanto-Koshin.

Ventos fortes vão se intensificar, principalmente, na costa do Pacífico, no oeste e leste do território japonês. Fortes ondas do mar são prováveis em algumas áreas litorâneas.

Autoridades da AMJ estão pedindo às pessoas que estejam em alerta, no caso de deslizamentos de terra, alagamento de rios, inundações de ruas e estradas. Raios, rajadas de vento e tornados podem ocorrer durante a passagem do tufão.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário