Homem ateia fogo em si mesmo, como sinal de protesto contra o funeral de Shinzo Abe.
Tóquio - Nesta quarta-feira, 21 de setembro, um idoso ateou fogo em seu próprio corpo, na região central de Tóquio. Por muita sorte, o homem conseguiu sobreviver ao seu ato de protesto.
www.nikkeyon.blogspot.com
Por volta das 6h50 da manhã, a polícia metropolitana foi informada, por testemunhas, que um homem estava com o corpo pegando fogo, em uma rua perto do escritório do atual primeiro-ministro japonês. O local do incidente fica no bairro de Chiyoda, em Tóquio.
A polícia informou que o senhor, com idade por volta dos 70 anos, cometeu essa loucura como forma de protestar contra o funeral de estado do ex-primeiro-ministro Shinzo Abe. O funeral está marcado para a próxima semana. O idoso teria dito à polícia que se encharcou de óleo combustível, antes de se incendiar.
Com várias queimaduras pelo corpo, o homem foi levado a um hospital da capital. Ele permanece consciente e em condição estável de saúde, segundo os médicos.
O corpo de bombeiros de Tóquio informou que um policial, que tentava apagar o fogo, sofreu uma queimadura no braço direito.
No local do incidente, o homem deixou uma carta manuscrita que dizia o seguinte: "Como indivíduo, me oponho veementemente ao funeral de Abe".
Os que se opõem, ao funeral de estado, dizem que o ex-primeiro-ministro Shinzo Abe não merece tal cerimônia, financiada pelos contribuintes do Japão. Muitas pessoas citam os escândalos que marcaram o governo Abe, e as políticas de segurança que dividiram opiniões do povo no país.
O funeral de estado de Shinzo Abe está marcado para o dia 27 de setembro, no Nippon Budokan Hall, em Tóquio.
Fontes: NHK News / The Asahi Shimbun.
Nenhum comentário:
Postar um comentário