quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Corpo em chamas.

Homem ateia fogo em si mesmo, como sinal de protesto contra o funeral de Shinzo Abe.


Tóquio - Nesta quarta-feira, 21 de setembro, um idoso ateou fogo em seu próprio corpo, na região central de Tóquio. Por muita sorte, o homem conseguiu sobreviver ao seu ato de protesto.

www.nikkeyon.blogspot.com
Homem ateia fogo em si mesmo, como sinal de protesto contra o funeral de Shinzo Abe.
Peritos da polícia trabalham no local de um incidente no bairro de Chiyoda, em Tóquio. No local, um homem ateou fogo em seu próprio corpo, protestando contra o funeral de estado de Shinzo Abe. Foto: Emi Iwata.

Por volta das 6h50 da manhã, a polícia metropolitana foi informada, por testemunhas, que um homem estava com o corpo pegando fogo, em uma rua perto do escritório do atual primeiro-ministro japonês. O local do incidente fica no bairro de Chiyoda, em Tóquio.

A polícia informou que o senhor, com idade por volta dos 70 anos, cometeu essa loucura como forma de protestar contra o funeral de estado do ex-primeiro-ministro Shinzo Abe. O funeral está marcado para a próxima semana. O idoso teria dito à polícia que se encharcou de óleo combustível, antes de se incendiar.

Com várias queimaduras pelo corpo, o homem foi levado a um hospital da capital. Ele permanece consciente e em condição estável de saúde, segundo os médicos. 

O corpo de bombeiros de Tóquio informou que um policial, que tentava apagar o fogo, sofreu uma queimadura no braço direito.

No local do incidente, o homem deixou uma carta manuscrita que dizia o seguinte: "Como indivíduo, me oponho veementemente ao funeral de Abe".

Os que se opõem, ao funeral de estado, dizem que o ex-primeiro-ministro Shinzo Abe não merece tal cerimônia, financiada pelos contribuintes do Japão.  Muitas pessoas citam os escândalos que marcaram o governo Abe, e as políticas de segurança que dividiram opiniões do povo no país.

O funeral de estado de Shinzo Abe está marcado para o dia 27 de setembro, no Nippon Budokan Hall, em Tóquio.


Fontes: NHK News / The Asahi Shimbun.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário