Hackers pró-Rússia atacam o site do governo japonês.
Tóquio - No dia 6 de setembro, um grupo de hackers, defensores dos ideais russos, divulgou uma nota nas redes sociais dizendo que eles tinham atacado um site do governo do Japão.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Hackers russos atacaram um site do governo japonês na última terça-feira, 6 de setembro. O portal do governo ficou parcialmente inacessível nesse dia. Foto: NHK News. |
Os responsáveis pelo ataque, um grupo chamado Killnet, postaram uma mensagem no Telegram, confirmando o crime cibernético por volta das 16h30 de terça-feira (horário do Japão). Na mensagem, os hackers anunciaram que eles tinham invadido o portal "e-Gov", site administrado pelo governo japonês.
De acordo com a NHK, os seus repórteres tentaram acessar o portal "e-Gov", mas o site estava parcialmente inacessível no dia do ataque.
O centro de segurança cibernética (do gabinete do governo japonês) comunicou que uma investigação, sobre o ataque do grupo de hackers, foi iniciada logo após o incidente.
Segundo a Agência Digital e o Ministério da Administração Interna, o portal "e-Gov" fornece informações administrativas de organizações governamentais do Japão. Através do site, também é permitido que o público em geral faça diversos procedimentos online, como o arquivamento de cadastros e a realização de pedidos de serviços administrativos.
A Agência Digital substituiu o ministério de assuntos internos do Japão no comando do "e-Gov" em setembro de 2021. É a primeira vez que o "Killnet" ataca um site japonês.
Acredita-se que o grupo de hackers russo tenha sido criado em março de 2022. Até agora, o "Killnet" já atacou sites governamentais e empresariais de alguns países (como Estados Unidos, Itália, Noruega, etc) que são apoiadores da Ucrânia.
Fontes: NHK News / Wikipédia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário