sábado, 3 de setembro de 2022

Tufão nª 11 está voltando.

Hinnamnor se reaproxima das ilhas no sudoeste de Okinawa.


Tóquio - Na tarde de sexta-feira, 2 de setembro, o tufão Hinnamnor se encontrava deslocando lentamente sobre as águas ao sul da província de Okinawa, em direção ao noroeste do Japão. É provável que a tempestade tropical chegue às ilhas okinawanas na noite de sábado para domingo (entre 3 e 4 de setembro).

www.nikkeyon.blogspot.com
Hinnamnor se reaproxima das ilhas no sudoeste de Okinawa.
Nesta sexta-feira, 2 de setembro, o tufão Hinnamnor se deslocava no sentido noroeste do Japão, em direção às ilhas de Okinawa. A província de Okinawa terá vento e chuvas fortes neste sábado. Foto: NHK News.

Agência Meteorológica do Japão (AMJ) explicou que o poderoso tufão seguia a uma velocidade de 10 km/h, sobre as águas da região sul-sudeste da ilha Ishigaki. Segundo especialistas da AMJ, Hinnamnor ficará mais poderoso quando passar próximo das ilhas no sudoeste de Okinawa.

Na manhã deste sábado, ventos muito fortes já são esperados em algumas áreas de Okinawa. A agência meteorológica prevê ventos violentos que podem destruir algumas casas da região. Os ventos poderão chegar a uma velocidade de até 180 km/h, com rajadas de até 252 km/h. As ondas do mar poderão chegar a uma altura de até 10 metros.

Em algumas partes da província de Okinawa, um volume de 150 milímetros de chuva é esperado em um período de 24 horas, até a noite de sábado. Até a noite de domingo, é esperado, nas mesmas regiões, entre 200 e 300 milímetros de chuva pelos meteorologistas.

A AMJ informou também que o Hinnamnor pode se aproximar da região de Kyushu, e de outras áreas do oeste japonês, no início da próxima semana (entre 5 e 6 de setembro).


Fonte: NHK News.  


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário