Tempestade Muifa poderá atingir a região sul de Okinawa neste domingo.
Tóquio - A Agência Meteorológica do Japão (AMJ) informou neste sábado, 10 de setembro, que o tufão Muifa pode chegar na região sul de Okinawa neste domingo, 11 de setembro. A primeira região a ser atingida pela tempestade, as ilhas Sakishima, pode ser surpreendida com ventos fortes e mar agitado.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Tufão nª 12, Muifa, se aproxima das ilhas ao sul de Okinawa neste domingo, 11 de setembro, trazendo ventos fortes e mar agitado. Foto: NHK News. |
As autoridades japonesas estão pedindo à população de Okinawa que antecipe os preparativos para o tufão. O impacto da tempestade sobre as ilhas okinawanas pode ser muito forte.
De acordo com a AMJ, o tufão Muifa estava se movendo no sentido noroeste, sobre as águas da região sul de Okinawa. Ao meio-dia de sábado, a velocidade de deslocamento de Muifa era de 20 km/h.
Segundo informações meteorológicas, Muifa se deslocava com uma pressão atmosférica central de 975 hectopascais. A velocidade dos ventos era de aproximadamente 126 km/h e as rajadas de vento atingiam cerca de 180 km/h.
O tufão deve continuar se desenvolvendo no sentido norte, até se aproximar de outras ilhas de Okinawa entre domingo e quarta-feira.
Além das ilhas Sakishima, a região das ilhas Yaeyama pode ter ventos de 108~144 km/h e rajadas de vento de 144~216 km/h. Esses ventos são fortes o suficiente para derrubar árvores e postes de eletricidade.
O mar da região das ilhas Yaeyama pode ficar extremamente agitado na segunda-feira, 12 de setembro. As ondas do mar podem atingir até nove metros de altura.
A velocidade do tufão Muifa pode começar a desacelerar na segunda-feira, informou a AMJ.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário