Moriyasu: Pensar positivo para o próximo jogo, depois do Japão derrotar a Alemanha.
Doha - O técnico da seleção japonesa de futebol, Hajime Moriyasu, liderou seus jogadores em um treino na tarde de quinta-feira, 24 de novembro, concedendo também uma entrevista com os repórteres que estavam no local.
www.nikkeyon.blogspot.com
Durante a conversa com a imprensa, Moriyasu foi pego de surpresa quando um aspersor do campo de futebol o encharcou todo. Ele acabou rindo de seu inesperado banho matinal. Mesmo surpreendido com a "chuva", isso não tirou o ânimo do técnico japonês que continua em alta, após a impressionante vitória de seu time sobre a Alemanha.
"Tudo o que estamos pensando agora é para o próximo jogo que temos pela frente. Isso é o que sempre fazemos", disse Moriyasu. Ele foi enfático em sua fala, deixando claro que o jogo contra Alemanha já ficou no passado.
"No dia do jogo, nós ficamos pensativos: se ganharmos, iremos comemorar; se perdermos, ficaremos frustrados. Mesmo com a celebração da vitória para nós, sempre ficamos refletindo nas coisas que poderíamos ter feito melhor. Fazendo isso, começamos a preparar o próximo jogo de forma positiva", analisou Moriyasu.
O técnico japonês também disse que vencer a Alemanha deu tranquilidade ao "Samurai Blue", a seleção japonesa de futebol, para o jogo de domingo contra a Costa Rica.
Derrotada pela Espanha por 7 a 0, a Costa Rica precisa vencer o próximo jogo, para reavivar suas chances de chegar às oitavas de final. O zagueiro japonês, Yuto Nagatomo, comentou que seu time estará esperando os costarriquenhos, para explorar qualquer brecha que o adversário deixar em campo no próximo dia 27.
O jogador Nagatomo acredita que o Japão se tornou um time versátil. "Agora é difícil para nossos adversários entenderem a gente. Taticamente, nos tornamos um time diferente, onde não seria estranho ficarmos em qualquer posição no campo. Acho que nossos adversários terão dificuldades em analisar nossa estratégia de jogo, enfrentando uma seleção japonesa de quase camaleões", explicou ele.
O resultado positivo coloca o Japão no comando, para uma possível vaga nas oitavas de final. Entretanto, isso não é suficiente para satisfazer suas ambições.
"Foi um grande resultado para o futebol japonês, mas ainda não mudamos a história. Nossa meta mínima é chegar às quartas de final. É disso que temos falado com toda a equipe", disse o reserva Ritsu Doan.
No segundo tempo do jogo contra a Alemanha, a entrada dos jogadores reservas (Ritsu Doan, Takuma Asano, Kaoru Mitoma e Takumi Minamino) ajudou o time a virar a maré a favor do Japão. Os dois gols da vitória japonesa foram feitos pelos reservas da seleção (Doan e Asano).
"A injeção de ritmo dos reservas acendeu um fogo sob o time do Japão, fazendo deles um sucesso dentro do campo e nas arquibancadas do Khalifa International Stadium", disse Nagatomo.
"Dava para ver a diferença de humor no lado alemão e no lado japonês. O fato da seleção japonesa estar toda unida, cativou a torcida e abalou o emocional da equipe alemã. O estádio começou a torcer pelo Japão", observou Nagatomo.
No Japão, a vitória do Samurai Blue também foi recebida com muito entusiasmo pelos torcedores, em todo o país. Multidões saíram pelas ruas do Japão. Os bares japoneses ficaram lotados de pessoas que comemoravam com euforia.
Nagatomo advertiu que uma derrota, contra a Costa Rica, jogará água fria no clima de festa dos japoneses. "O mais importante é não desistirmos no início. Temos que deixar o primeiro jogo de lado e passar para o próximo. Foi uma grande vitória, mas se perdermos a próxima, nossa luta será em vão".
Fonte: AFP.
Vitória do Brasil contra a Sérvia ganha destaque na mídia internacional.
www.nikkeyon.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário